Tel. 11 5579.3454
Wh. 11 93800.4393

Ginecologia e Obstetrícia

A rotina ginecológica faz parte dos cuidados da saúde em todas as fases da vida da mulher. Atendimento desde a adolescência até o período do climatério e menopausa.
O ciclo menstrual faz parte da fisiologia da mulher. Ao longo da vida, podem ocorrer alterações no padrão da menstruação, tanto em relação à peridiocidade como em relação à quantidade do fluxo. Se isso ocorrer, procure um médico.
Miomas: nódulos (“caroços”) benignos no útero e ocorre em até 80% das mulheres.

Pólipo endometrial é um tumor geralmente benigno localizado dentro do útero (cavidade uterina), e tem uma prevalência de 30% nas mulheres.

Tanto o Mioma como o Pólipo endometrial podem ser responsáveis por sintomas como menstruação excessiva e irregular, além de dor pélvica e sangramentos vaginais durante a relação sexual.
É uma bolsa com líquido que se forma dentro ou ao redor do ovário. Podem ser simples ou complexos, e na maioria dos casos são benignos e temporários. Só uma avaliação médica especializada poderá definir o tipo de tratamento para cada caso.
É uma doença debilitante caracterizada por dor no baixo ventre (abaixo do umbigo) por um período maior que 6 meses, com alta prevalência nas mulheres, com grande impacto na qualidade de vida da paciente, e podem estar relacionadas aos sistemas urinários, gastrointestinal, ginecológico, neurológico e psicológico. Sendo uma doença multifatorial, deve ser avaliada cuidadosamente por um médico e equipe multidisciplinar.
Doença caracterizada pelo crescimento de células do endométrio (tecido que reveste a cavidade uterina) fora do útero, podendo comprometer trompas uterinas, ovários e intestino. É uma das maiores causas de dor pélvica e infertilidade, sendo necessário o seguimento com médico e equipe multidisciplinar especializada.
Climatério é uma fase natural da vida mulher, que antecetde em 5 anos na média a menopausa, caracterizada por fogachos (ondas de calor), alteração do humor, insônia, “secura” da vagina e irregularidades na menstruação. A menopausa se caracteriza pela parada da menstruação, e ocorre ao redor dos 50 anos de idade. Tanto a menopausa como o climatério necessitam de atendimento médico especializado para proporcionar uma melhor qualidade de vida neste período.
atendimento médico especializado durante a gravidez e após o parto, oferecendo bem-estar à paciente e diagnóstico precoce de doenças e seus tratamentos

Tratamentos

Tratamento Clínico (medicamentoso)

Conduta orientada a partir do diagnóstico de acordo com cada caso.

Cirurgia Ginecológica

Quando o tratamento clínico não atingiu seu objetivo, opta-se por cirurgia no aparelho reprodutor feminino (vagina, útero, trompas uterinas e ovários).

Cirurgia Minimamente Invasiva

VIDEOLAPAROSCOPIA / VIDEOHISTEROSCOPIA São vias de acesso cirúrgico para diagnóstico e tratamento de doenças ginecológicas como a endometriose e alterações menstruais, que consiste na introdução de microcâmeras para avaliação da cavidade abdominal, pélvica e cavidade uterina.

Medicina Tradicional Chinesa (MTC)

A MEDICINA TRADICIONAL CHINESA é a denominação usualmente dada ao conjunto de práticas desenvolvidas na China há mais de 5 mil anos. É geralmente usada como medicina complementar ao tratamento alopático, e tem visão integral do paciente.

Visa prevenir e tratar doenças mantendo e restaurando o equilíbrio energético YIN/YANG (forças opostas e complementares que permeiam o corpo humano) através da combinação da acupuntura, fitoterapia chinesa, meditação, atividade física e dietoterapia.

Segundo a MTC todas as doenças têm um fundo emocional que deve ser levado em consideração no tratamento. Uma pessoa saudável é aquela que apresenta equilíbrio nos seus órgão energéticos (Zang Fu), havendo fluxo livre de energia (Qi) e sangue (Xue).
A acupuntura é um dos pilares da Medicina Tradicional Chinesa (MTC) e foi reconhecida como especialidade médica no Brasil em 1995. Consiste na aplicação de agulhas finas em pontos específicos do corpo, localizados sobre os meridianos (canais) de energia para corrigir padrões de desarmonia. Aliamos essa técnica milenar para tratamentos de infertilidade, queixas ginecológicas e gestantes.
Assim como a acupuntura, é um dos pilares da MTC. Tratamento realizado com as Fórmulas Magistrais Chinesas (combinações de ervas desenvolvidas há 5 mil anos por herbalistas chineses, e que por sua eficácia terapêutica resistiram ao tempo) A Fitoterapia Chinesa foi aprovada pela ANVISA no Brasil há apenas alguns anos e tem apresentado ótimos resultados como tratamento complementar à medicina convencional nos casos ginecológicos: climatério, dor pélvica, endometriose e infertilidade.

Principais Benefícios

01.
Uso de menos hormônio

Cólica menstrual, cistos de ovário, irregularidade menstrual podem ser controlados com o uso da fitoterapia chinesa, sem a necessidade de se expor a tratamentos hormonais.

02.
Mais natural

Controlar os sintomas da menopausa de maneira natural, sem a necessidade de reposição hormonal.

03.
Tratamento complementar

Nos casos de endometriose e infertilidade, a fitoterapia chinesa é um ótimo tratamento complementar junto aos convencionais.

04.
Tratamento integral

A medicina Chinesa aborda o paciente levando-se em conta a integralidade e não apenas a queixa ginecológica isolada.

05.
Tratamento milenar

É natural! E não tem contraindicações.